Lançamento da BibliON, a biblioteca digital gratuita lançada em Jun/22 pelo Governo do Estado de São Paulo.
Fruto de um projeto piloto realizado no mês anterior, a BibliON é uma startup em formato de app que oferece mais de 17 mil livros 100% gratuitos para toda a população, além de uma vasta grade de atividades culturais, como oficinas, cursos, clubes de leitura e muito mais.
O trabalho foi desenvolvido como coordenador de comunicação e marketing e pode-se destacar os seguintes pontos
– Planejamento estratégico de lançamento, e de comunicação com base no budget disponível
– Estruturação e liderança da área de comunicação e marketing
– Planejamento e execução, junto com agência especializada, de campanhas com foco em Growth Hacking e performance
– Forte presença na imprensa: trabalho com Assessoria de Imprensa resultando na presença nos maiores veículos de mídia do país, como: Folha de S.Paulo, Estadão, Band, TV Cultura, entre outros
– Trabalho de “base”: desenvolvimento de toda estrutura “base” para início de trabalho de comunicação e marketing, como site, redes sociais, ambiente de publicidade, etc
– Trabalho com inteligência de mercado e dados (BI)